Solução Investimento Zurich Empresas

Produto fechado à comercialização.

  • Características técnicas
  • Funcionamento da conta poupança
  • Documentação
  • Rentabilidade

    Taxa mínima garantida de 80% da média da Euribor a 12 meses, durante o mês de dezembro do ano civil anterior, no máximo de 4%.

    À taxa garantida acresce a participação nos resultados que será no mínimo 75% dos resultados globais decorrentes da gestão da modalidade.

  • Enquadramento fiscal
    Enquadramento fiscal em sede de IRC e IRS.
  • Duração do contrato e forma de pagamento dos prémios

    O contrato tem uma duração mínima de um ano. A poupança pode ser constituída de uma vez, através de um prémio único e/ou de uma forma periódica, através de um prémio regular. Este pode ser pago anual, semestral, trimestral ou mensalmente. Em qualquer altura são permitidos prémios suplementares, ou seja, reforços da conta poupança.

  • Custos, encargos e comissões

    No máximo 3% sobre o prémio.

    Encargo de gestão: 0.5% ao ano sobre o saldo da conta poupança.

    Não existe custo de apólice nem encargos de fracionamento. No entanto, para frações inferiores a 25€ acresce um encargo de 2€.

  • Resgates

    Este produto permite o resgate parcial ou total desde o início do contrato devendo o mesmo respeitar o definido no plano de pensões subjacente e os requisitos legais e fiscais em vigor assim como a sua transferência para outra entidade gestora, de acordo com a legislação em vigor.

  • Crédito e débito

    A conta poupança é creditada:

    • Dos prémios líquidos do encargo de cobrança
    • Dos juros técnicos
    • Da participação nos resultados

    A conta poupança é debitada:

    • Dos encargos de gestão
    • Dos resgates parciais
  • Documentação necessária

    Para efeito de pagamento do valor de resgate e do valor de reembolso no vencimento do contrato ou no vencimento de uma adesão, os documentos a enviar dependem do beneficiário definido.

    Sempre que o beneficiário seja uma pessoa individual é fundamental a respetiva documentação de identificação:

    • Cartão de cidadão, ou bilhete de identidade e cartão de contribuinte
    • Se a liquidação do benefício for efetuada por transferência bancária é necessário o comprovativo da titularidade do NIB indicado

    No reembolso em caso de falecimento, para além dos documentos de identificação do(s) beneficiário(s) é também necessária a documentação inerente à participação do sinistro, certidão ou assento de óbito e documento comprovativo da qualidade de herdeiro ou beneficiário.

  • Prazos de pagamento

    A Zurich efetuará o pagamento do resgate ou reembolso dentro dos seguintes prazos:

    Valor de resgate: 10 dias úteis

    Valor de reembolso em caso de sobrevivência: 5 dias úteis

    Valor de reembolso em caso de falecimento: 20 dias úteis

Esta comunicação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, disponível em qualquer Mediador Zurich.