Solução Investimento Zurich Empresas
Produto fechado à comercialização.
-
Rentabilidade
Taxa mínima garantida de 80% da média da Euribor a 12 meses, durante o mês de dezembro do ano civil anterior, no máximo de 4%.
À taxa garantida acresce a participação nos resultados que será no mínimo 75% dos resultados globais decorrentes da gestão da modalidade.
-
Enquadramento fiscalEnquadramento fiscal em sede de IRC e IRS.
-
Duração do contrato e forma de pagamento dos prémios
O contrato tem uma duração mínima de um ano. A poupança pode ser constituída de uma vez, através de um prémio único e/ou de uma forma periódica, através de um prémio regular. Este pode ser pago anual, semestral, trimestral ou mensalmente. Em qualquer altura são permitidos prémios suplementares, ou seja, reforços da conta poupança.
-
Custos, encargos e comissões
No máximo 3% sobre o prémio.
Encargo de gestão: 0.5% ao ano sobre o saldo da conta poupança.
Não existe custo de apólice nem encargos de fracionamento. No entanto, para frações inferiores a 25€ acresce um encargo de 2€.
-
Resgates
Este produto permite o resgate parcial ou total desde o início do contrato devendo o mesmo respeitar o definido no plano de pensões subjacente e os requisitos legais e fiscais em vigor assim como a sua transferência para outra entidade gestora, de acordo com a legislação em vigor.
-
Crédito e débito
A conta poupança é creditada:
- Dos prémios líquidos do encargo de cobrança
- Dos juros técnicos
- Da participação nos resultados
A conta poupança é debitada:
- Dos encargos de gestão
- Dos resgates parciais
-
Documentação necessária
Para efeito de pagamento do valor de resgate e do valor de reembolso no vencimento do contrato ou no vencimento de uma adesão, os documentos a enviar dependem do beneficiário definido.
Sempre que o beneficiário seja uma pessoa individual é fundamental a respetiva documentação de identificação:
- Cartão de cidadão, ou bilhete de identidade e cartão de contribuinte
- Se a liquidação do benefício for efetuada por transferência bancária é necessário o comprovativo da titularidade do NIB indicado
No reembolso em caso de falecimento, para além dos documentos de identificação do(s) beneficiário(s) é também necessária a documentação inerente à participação do sinistro, certidão ou assento de óbito e documento comprovativo da qualidade de herdeiro ou beneficiário.
-
Prazos de pagamento
A Zurich efetuará o pagamento do resgate ou reembolso dentro dos seguintes prazos:
Valor de resgate: 10 dias úteis
Valor de reembolso em caso de sobrevivência: 5 dias úteis
Valor de reembolso em caso de falecimento: 20 dias úteis
Esta comunicação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, disponível em qualquer Mediador Zurich.