Há 100 Anos em Portugal

    Há 100 anos, a Zurich dava o primeiro passo na história de um país. Hoje, 100 anos volvidos dão lugar a muitas histórias que compõem a trama de uma sólida posição no mercado português.

    Os resultados são fruto da evolução, alcançados por uma Zurich que mantém a sua cultura de proximidade, constituída por pessoas que trabalham para pessoas.

    É uma Zurich que está comprometida com a mesma missão de há 100 anos atrás: proporcionar às famílias e empresas portuguesas a melhor proteção.

    Conheça os marcos principais na história da Zurich Portugal:

     

    Metrópole: uma seguradora promissora

    No ano em que termina a I Guerra Mundial e se assinala o Armistício, nasceu a companhia de seguros Metrópole. Fundada por um grupo de comerciantes, abriu portas na Rua do Ouro, em Lisboa.

    Alargamento a novos ramos

    A Metrópole obtém autorização para explorar novos ramos: automóveis e acidentes pessoais. Até então, explorava os ramos de seguros: terrestres contra fogo e contra guerra, greves e tumultos; marítimos; agrícolas; incêndio; roubo; quebra de vidros e postais.

    Mudanças para o Marquês de Pombal

    A sede da Metrópole foi transferida da Rua do Ouro para as instalações da Praça Marquês de Pombal, em Lisboa.

    A entrada no Grupo Zurich

    A seguradora suíça Zurich adquire 95% do capital da Metrópole. Estava dado o primeiro passo para o que seria o progressivo desenvolvimento da multinacional em Portugal.

    A primeira mudança para a Rua Barata Salgueiro

    A sede da Metrópole mudou da Praça Marquês de Pombal para a Rua Barata Salgueiro, em Lisboa.

    Novos seguros, novas apólices

    Criação de uma nova modalidade de seguro para estudantes e corpo docente. Três anos depois, em 1970, cria-se um novo ramo, denominado “Ocupantes”, tendo em vista a cobertura dos ocupantes do automóvel.

    A Metrópole à margem da nacionalização

    Nacionalização da banca e seguradoras, excetuando as empresas de capital estrangeiro ou com forte participação de capital estrangeiro ‒ caso da Metrópole ‒ e as mútuas.

    “Tornámos o seguro fácil”

    Lançamento de uma campanha publicitária inovadora e disruptiva, sob o lema “TORNÁMOS O SEGURO FÁCIL”, a qual foi amplamente divulgada na televisão, rádio e jornais.

    Alargamento da oferta de seguros

    Novas modalidades de seguros: combinado do lar, caçador, particular chefe de família, seguro-criança-acidente e equipamento eletrónico.

    O início do ramo Vida

    A Metrópole iniciou a exploração do ramo Vida através da Companhia de Seguros VITA, detida pelo Grupo Zurich.

    75 Anos da Metrópole

    Comemoração do 75.º aniversário da Metrópole. Nesse mesmo ano, a seguradora tinha transferido a sua sede para a Rua Barata Salgueiro, em Lisboa, após uma completa renovação do edifício.

    Metrópole passa a denominar-se Zurich

    A Metrópole, 80 anos após a sua fundação e 48 anos depois de o Grupo Zurich a ter adquirido, passa a intitular-se Zurich ‒ Companhia de Seguros, S. A., ano coincidente com a expansão do negócio Vida pela aquisição da seguradora Eagle Star.

    Aquisição dos serviços de assistência

    A Zurich Portugal passou a contar com as valências da companhia Aide Assistência, empresa adquirida pela Zurich Espanha com vista à prestação de serviços no quadro ibérico.

    Reforço do ramo Vida

    Integração das três seguradoras do ramo Vida, Zurich Life, Eagle Star e Deutsche Bank Vida (adquirida em 2002) na Zurich - Companhia de Seguros Vida, S. A.

    Clientes mais satisfeitos do mercado

    Obtenção de duas importantes distinções: 1.º lugar no Índice de Satisfação do Cliente do European Customer Satisfaction Index Portugal e “Companhia de Seguros com Melhor Reputação”.

    Os prémios continuam

    Prémio Melhor Média e Pequena Seguradora do Ramo Vida e Prémio APPC Best Awards para o Zurich HelpPoint. Dois anos depois a Zurich vence, pelo 4º ano, o índice de satisfação do cliente da European Customer Satisfaction Index Portugal, recebendo, igualmente, três prémios no APCC Best Awards.

    Investimento tecnológico

    No ano em que celebra 99 anos em Portugal, a Zurich lança uma inovadora plataforma digital de gestão de seguros para os seus mediadores: MyZurich. Em 2018 apresenta o MyCustomer, uma app desenvolvida em colaboração com a Apple para gestão de clientes.

    Há 100 anos a proteger os nossos clientes

    A Zurich celebra 100 anos em Portugal e conta com mais de 800 pontos de contacto espalhados pelo país. É uma Zurich que está comprometida com a mesma missão de há 100 anos: proporcionar às famílias e empresas portuguesas a melhor proteção.

    “Somos nós (a cantar os cem)”, o hino da Zurich Portugal

    O hino da Zurich Portugal chama-se “Somos nós (a cantar os cem)” e foi lançado em 2018, por ocasião da celebração do Centenário da Companhia em Portugal. Desafiámos os nossos Colaboradores a concorrerem com letras para o hino, convidámo-los a afinarem as vozes para gravarem em estúdio e contámos com eles como figurantes do vídeo clip. Fomos apoiados por um coro, por um professor de canto e por profissionais de produção de estúdio e vídeo. Num estilo pop, catchy e upbeat, o hino da Zurich Portugal transmite uma história de 100 anos e o lado divertido de trabalhar em seguros.