• Proteja o ambiente. Imprima apenas a informação necessária.

Palestras Zurich dedicadas à Engenharia de Risco

19 de novembro de 2018

Leiria, Lisboa e Porto recebem esta semana uma palestra da Zurich dedicada ao tema Engenharia de Risco
Iniciativa está englobada na Semana do Cliente Zurich 2018

A Zurich Portugal organiza esta semana três palestras sobre o tema “Engenharia de Risco” em Leiria (19 de novembro), Lisboa (21 de novembro) e Porto (23 de novembro). As palestras têm como objetivo sensibilizar as empresas industriais de diferentes ramos e atividades - desde a hotelaria até à manufatura - para a necessidade da gestão de risco ao nível dos incêndios, avaria de máquinas, acidentes de trabalho, perda de lucros, riscos patrimoniais e responsabilidade civil.

Para contribuir para uma melhor gestão de risco ao nível empresarial, a Zurich disponibiliza gratuitamente o Zurich Risk Advisor, ferramenta de avaliação de risco semi-quantitativa, experimentada e testada ao nível global. A ferramenta permite que cada empresa compare o seu perfil de risco com empresas do mesmo setor e com a restante indústria. Zurich Risk Advisor pode ser consultada no site ou em formato de app no telemóvel ou tablet.

A curto e médio prazo as seguradoras vão deixar de ser exclusivamente reparadoras ou indemnizadoras de danos para assumirem um papel de consultor de gestão de risco, apoiando as empresas na diminuição da frequência de perdas”, afirma Artur Lucas, Diretor de Marketing e Comunicação da Zurich Portugal.

“Engenharia de Risco” é um serviço especializado do Grupo Zurich que passa por aconselhar os clientes a tomarem medidas específicas de proteção aos seus negócios, em diversas vertentes: riscos patrimoniais, responsabilidade civil, acidentes de trabalho ou frota automóvel. Ao nível global, o Grupo Zurich conta com mais de 1000 engenheiros de risco dedicados a este serviço.

As palestras “Engenharia de Risco” são organizadas no âmbito da Semana do Cliente Zurich 2018, que decorre de 19 a 23 de novembro, com o objetivo de reforçar laços relacionais e de proximidade entre a Zurich e os clientes particulares e empresariais.