• Protect the environment. Think before you print.

Engenho e arte na caça e pesca com a proteção Zurich

13 de agosto de 2019

Apreciar a natureza no seu estado mais puro é um privilégio, mas a proteção e a segurança são fatores primordiais para os amantes da caça e da pesca. Na prática destas atividades seja consciente dos seus deveres e das suas responsabilidades. Leve consigo a documentação necessária à sua atividade de lazer, respeite o planeta, desfrute da sua paixão e siga os conselhos de proteção e segurança da Zurich. 

12 conselhos para caçar e pescar em segurança

Na pesca

1. Evite zonas de pesca perigosas que possam comprometer a sua segurança.
2. Opte por material adequado às condições atmosféricas, à zona e ao tipo de peixe. Não use canas de pesca de carbono em dias de chuva ou trovoada. 
3. Recolha o lixo que produziu e coloque-o no contentor e ecoponto mais próximo. Não deixe iscos, linhas e anzóis nas margens ou na água.
4. Respeite as limitações da atividade: os locais, a época, o tamanho mínimo de captura das espécies e o tipo de isco. Desta forma contribui para a preservação das espécies e dos seus habitats.
5. Não capture as espécies ameaçadas de extinção.
6. Faça um seguro apropriado e aprecie as paisagens circundantes aos rios, às barragens, à costa ou a infinitude do alto mar.

Na caça

7. Assegure-se que os cães de caça estão treinados para a prática.
8. Mantenha os animais com trela nos caminhos de acesso à zona de caça.
9. Mantenha a arma e as munições em segurança e não dispare sem a certeza absoluta do alvo.
10. Não polua, não fume e não faça fogueiras
11. Lembre-se que precisa de dois seguros: um seguro de uso e porte de arma e um seguro apropriado à caça.
12. Aprecie os pormenores naturais das nossas matas, pinhais, tapadas e florestas. 

A solução Caça e Pesca da Zurich é única para estas duas atividades e tem como objetivo a proteção dos praticantes de caça e pesca, cobrindo acidentes pessoais e danos causados a terceiros tanto em Portugal como em Espanha.