• Protect the environment. Think before you print.

Comece hoje a preparar o futuro com que sempre sonhou

28 de outubro de 2019

Porque merece desfrutar dos melhores anos da sua vida de forma tranquila e com todo o conforto, a Zurich Portugal propõe-lhe um conjunto de sugestões para o Dia Mundial da Poupança que se assinala esta quinta-feira, dia 31 de outubro, para poder começar agora a preparar a sua qualidade de vida futura.

10 dicas de poupança Zurich

1. Faça um orçamento familiar identificando todos os gastos correntes e não correntes, bem como oportunidades de poupança.

2. Defina um objetivo de aforro real, tanto do ponto de vista temporal, como de montante.

3. Estabeleça um compromisso de poupança regular.

4. Reserve essa quantia no momento em que recebe o seu rendimento.

5. Para uma poupança mais eficaz, procure uma solução de aforro junto de entidades especializadas, por exemplo, um segurador ou banco.

6. Compare as diferentes soluções existentes no mercado – Seguros de Poupança, Seguros de Investimento, Plano Poupança Reforma (PPR) - e analise a que melhor se adapta ao seu perfil de risco.

7. Tenha em atenção:

A taxas de rentabilidade dos produtos;

A garantia da totalidade dos montantes entregues;

Os encargos de gestão dos produtos;

O enquadramento fiscal;

As condições de reembolso, antecipado ou não, dos montantes entregues ou da poupança.

 

8. Tenha presente que os PPR têm benefícios fiscais e oferecem a possibilidade de capitalização de juros.

9. As contas poupança permitem o reforço regular da “carteira”, bem como o reembolso do valor acumulado em qualquer período.

10. Sabe quanto vai receber na sua reforma? Antecipe-se e faça uma simulação de reforma

Os seguros de poupança ou investimento são soluções simples e flexíveis que funcionam como uma rede de proteção financeira em caso de necessidade de reorganizar a normalidade da vida face a imprevistos que surjam, como por exemplo, a incapacidade para o trabalho ou doenças graves. O montante de poupança e investimento é de livre escolha, o modo de pagamento pode ser feito através de entregas únicas, esporádicas ou regulares e o montante acumulado pode ser utilizado sempre que necessário. Em Portugal a Zurich comercializa contratos de seguro de poupança ou investimento ligados a fundos de investimento, próprios e através de entidades bancárias.