• Proteja o ambiente. Imprima apenas a informação necessária.

Grupo Zurich anuncia vencedores da competição global de insurtech

30 de janeiro de 2019

Chisel AI, startup que representa a região da América do Norte, conquistou o prémio ouro na primeira competição global Zurich Innovation World Championship, a zesty.ai também da região América do Norte venceu o prémio prata e a LifeNome da Colômbia e a Soldier.ly da Austrália venceram o prémio bronze.

As insurtech vencedoras vão trabalhar com as Zurich dos seus países no desenvolvimento de projetos piloto que vão tornar os seus produtos e serviços disponíveis aos clientes da Zurich nos países e regiões selecionados.

A competição foi lançada em agosto de 2018 e atraiu a participação de mais de 450 startups de todo o mundo.

 O Grupo Zurich anuncia hoje que a Chisel AI é a vencedora do prémio ouro do primeiro Zurich Innovation World Championship pelo seu trabalho que procura melhorar o processamento de dados não estruturados através de inteligência artificial. Zesty.ai venceu o prémio prata e a LifeNome e a Soldier.ly venceram o prémio bronze.

As empresas foram premiadas durante uma cerimónia que decorreu na sede da Zurich na Suíça. Cada startup vencedora tem agora a oportunidade de desenvolver um projeto piloto no seu mercado local, de forma a disponibilizar os seus produtos e serviços aos clientes do Grupo Zurich nos países e regiões selecionados.

Mario Greco, CEO do Grupo Zurich, adianta que: “O Zurich Innovation World Championship destaca a nossa persistência contínua em atrair e reter os melhores e mais inovadores talentos do mundo. Recebemos propostas desde a Argentina até à Austrália, o que evidencia a amplitude de talentos, ideias e pessoas que reconhecem a oportunidade de trabalhar e aprender com a Zurich. Estamos entusiasmados para trabalhar com os nossos vencedores no desenvolvimento de serviços de vanguarda e de novas abordagens e capacidades que nos vão ajudar a entender melhor as necessidades crescentes dos nossos clientes, colaboradores e restantes públicos em todo o mundo”.

A fase global do Zurich Innovation World Championship foi avaliada pelo comité executivo da Zurich que decidiu os quatro vencedores.

O Diretor de Estratégia, Inovação e Desenvolvimento de Negócio do Grupo Zurich, Giovanni Giuliani, afirma que: “estamos muito satisfeitos pela Chisel AI, zesty.ai, LifeNome e Soldier.ly serem os vencedores do primeiro Zurich Innovation World Championship. Cada uma destas insurtech demonstrou que pode apoiar totalmente a Zurich e os seus clientes com ideias e produtos pioneiros. Estamos empenhados em impulsionar a transformação e a inovação no setor de seguros e estou bastante entusiasmado para ver a oferta de valor que os projetos piloto dos vencedores oferecem à Zurich e à indústria seguradora”.

Chisel AI desenvolveu uma linguagem natural, ferramenta de processamento de inteligência artificial que permite aos seguradores e corretores extrair, identificar e classificar fontes de dados não estruturadas, como documentos de seguro, 400 vezes mais rápido e com muito mais precisão do que um ser humano, afirma a empresa. 

Zesty.ai desenvolveu uma solução baseada em inteligência artificial que pode fornecer avaliações de propriedades completas e precisas aos seguradores e outros utilizadores, melhorando a subscrição, o preço e a resposta pós-evento. Utilizando imagens de satélite e drones, combinadas com informações recolhidas por dados meteorológicos e por aeronaves, a zesty.ai analisou mais de 115 biliões de dados em 140 milhões de infraestruturas. 

LifeNome criou a plataforma XHealth que combina a precisão de subscrição na saúde e bem-estar, com o objetivo de tornar os clientes mais saudáveis e economizar dinheiro para os seguradores. 70% dos colaboradores da empresa têm doutoramento.

Soldier.ly desenvolveu a primeira app de deteção de stress num relógio inteligente que oferece assistência em tempo real aos utilizadores. A app identifica o stress e intervém quando os sinais são detetados. Estima-se que a saúde mental afecte 700 milhões de pessoas em todo o mundo.

O Zurich Innovation World Championship, a primeira competição global de insurtech do Grupo Zurich, atraiu mais de 450 startups de todo o mundo. Durante os últimos cinco meses, as startups competiram em cinco categorias: casas e edifícios inteligentes, saúde digital, planeamento financeiro, mobilidade e wildcard. Os oito finalistas globais foram: Chisel, a portuguesa Habit Analytics, LifeNome, Nubihome, Shayp, Soldier.ly, Vymo e zesty.ai. Nas fases anteriores – nacional e regional – foram selecionadas 22 vencedores locais e a Zurich vai também começar a trabalhar localmente com grande parte destas startup, partilhando o seu kown-how a nível global.

Mais informações sobre o Zurich Innovation World Championship
Informação adicional sobre o Zurich Innovation World Championship, incluíndo o perfil de cada um dos oito finalistas está disponível em: https://www.zurich.com/en/campaigns/ziwc