Zurich canalisa 8 milhões de euros para os clientes do ramo automóvel

27 de abril de 2020

• O “bónus de renovação Zurich” é dirigido aos clientes com uma ou mais apólices Zurich Auto que não tenham tido sinistros durante o estado de emergência e será processado após a declaração do fim deste período.

Lisboa, 27 de abril, 2020 – A declaração de epidemia e o decreto de estado de emergência levaram a um encerramento ou interrupção parcial dos estabelecimentos comerciais, empresas de serviços e indústrias, impuseram restrições à mobilidade das pessoas e confinaram as famílias às suas casas. Destas medidas resulta uma redução clara e significativa do tráfego rodoviário com uma consequente diminuição na sinistralidade. A Zurich Portugal, sensível a esta situação, tomou a decisão de canalizar 8 milhões de euros para os clientes do ramo automóvel, de modo a refletir a redução do risco no período do estado de emergência.

Este apoio monetário, dirigido aos clientes individuais e empresariais com uma ou mais apólices Zurich Auto, concretiza-se num “bónus de renovação Zurich” que os clientes receberão, desde que tenham renovado ou venham a renovar, os seus contratos de seguro do ramo automóvel ao longo de todo o ano de 2020, isto é, de janeiro a dezembro.

O “bónus de renovação Zurich” destina-se a clientes que não tenham tido sinistros durante o estado de emergência e será processado após a declaração do fim deste período.

“Num período tão peculiar continuamos a tomar as medidas possíveis para minimizar alguns dos impactos socioeconómicos que já se começam a sentir. É este o nosso dever e é este apoio que os nossos clientes esperam de nós”, explica António Bico, CEO da Zurich Portugal.

A Zurich Portugal faz parte do Grupo Zurich e está em Portugal há mais de 100 anos. Conta com cerca de 500 colaboradores, 19 escritórios próprios e uma rede de mais de 2.500 Agentes de Seguros que servem mais de 620 mil clientes.