Produtos e campanhasLisboa26 de maio de 2025

Zurich reforça negócio Vida

  • A Zurich acaba de lançar o Zurich Júnior Mais
  • Com apenas 25 euros por mês é possível constituir um ‘pé-de-meia’ a pensar no início da vida adulta dos jovens
  • Em paralelo, através da campanha digital "Consciência Financeira", a Zurich está a partilhar ferramentas para melhorar a poupança, o orçamento e a gestão de dívidas dos Portugueses

Lisboa, 16 de junho de 2025 – Os elevados níveis de inflação que muitos países têm registado nos últimos anos, estão a levar as pessoas a refletirem sobre o desgaste rápido do dinheiro e a importância de investir em soluções de longo prazo, alternativas às soluções tradicionais dos bancos. Com o objetivo de responder a esta tendência e às necessidades que diferem de cliente para cliente e do ciclo de vida em que se encontram, a Zurich Portugal tem vindo a desenvolver um conjunto de alternativas dentro do negócio Vida, nomeadamente, o Plano de Poupança Reforma (PPR) Zurich Unit-Linked PPR, o Zurich Unit Linked Investimento e a cobertura "Renda Temporária Mensal em Caso de Incapacidade Total e Temporária", passível de acionar no seguro de Vida Risco “Proteção Plena Zurich.

No seguimento da dinâmica de lançamento destes novos produtos, a Zurich acaba de lançar outra solução alternativa: o Zurich Júnior Mais, seguro de Vida ligado a fundos de investimento (unit linked) direcionado aos adultos com filhos menores, adultos responsáveis por crianças menores e avós. “Depois do lançamento de produtos desenhados para adultos e em alinhamento com a nossa visão de estarmos onde e quando precisam de nós, decidimos dar mais um passo em frente, apresentando uma nova alternativa que visa apoiar numa fase determinante do ciclo de vida, o início da vida adulta”, afirma Ana Paulo, Head of Life da Zurich Portugal. 

O novo seguro Zurich Júnior Mais concilia poupança e proteção - por um lado, cria uma conta poupança a médio e longo prazo para ser usada pelos jovens aos 23 anos, por outro lado, disponibiliza uma renda mensal que vai de 100 a 1000 euros, no caso de morte da pessoa segura. Pode ser subscrito com o nascimento do bebé ou até aos 17 anos e os prémios mínimos vão de 25 euros por mês a 250 euros por ano, com a possibilidade de entregas suplementares de 250 euros ou mais. 

“Cada vez mais, a responsabilidade de proteger e poupar para o futuro reside em cada um de nós. Com apenas 25 euros por mês, conseguimos disponibilizar um ‘pé-de-meia’ aos jovens e assim construir e proporcionar-lhes um futuro mais protegido”, refere Fábio Estevam Sequeira, Head of Life Product Development da Zurich Portugal.

O lançamento destes produtos de proteção e poupança estão a ser acompanhados pela campanha digital "Consciência Financeira" a decorrer nos canais de comunicação da Zurich e amplificados através de um conjunto de influencers no Instagram e Facebook. “Estamos comprometidos em desenvolver e melhorar os nossos produtos e serviços e em aumentar a reputação da marca Zurich no negócio Vida através das bandeiras da simplificação e eficiência, sem deixarmos de contribuir para aumentar a literacia financeira dos portugueses. Com esta campanha, partilhamos ferramentas para melhorar a poupança, o orçamento e a gestão de dívidas, lançando o convite a todos para que se comprometam em aumentar e dominar a sua consciência financeira”, remata Ana Paulo.

Algumas características técnicas do produto:

  • Os clientes do Zurich Júnior Mais são considerados “investidores não profissionais”, com perfil de risco de investidor maior ou igual a 3, ou seja, com moderada aversão ao risco. 
  • A gestão dos ativos do Zurich Júnior Mais vai ser semelhante à gestão do Zurich Unit Linked PPR, seguro que tem registado taxas de rentabilidade anuais muito estáveis e com retornos significativos atingidos nos últimos anos.
  • A diversificação da carteira de ativos da Zurich em diferentes setores e classes de ativos – como ações, obrigações, fundos monetários, imobiliários e alternativos e depósitos à ordem -, aliada à monitorização contínua dos riscos, tem vindo a garantir a estabilidade e o potencial de retorno dos investimentos dos clientes. 
  • O Zurich Júnior Mais pode ser um produto totalmente digital: o Teste de Apreciação sobre o Caráter Apropriado do Produto ao Cliente e a subscrição são realizados através do MyZurich, os clientes podem consultar o saldo financeiro do produto na app Zurich4You e o valor diário das Unidades de Participação Adquiridas (UPs) e boletim mensal estão disponíveis no website da Zurich. 
  • Mais informações sobre o Zurich Júnior Mais: zurich.com.pt/pt-pt/particulares/credito-habitacao-e-protecao/zurich-junior-mais