A história de Orlando e de uma casa inundada na ilha da Madeira

26 de janeiro de 2023

Um dia, ao chegar a casa, Orlando deparou-se com uma inundação que inutilizou duas divisões da sua casa e que o obrigou a realojar a família até a reparação estar concluída. Conheça a história de Orlando e descubra como este episódio se tornou, no final de contas, uma oportunidade para tornar a casa mais prática.

Num dia em que tudo parecia normal, Orlando chegou a casa, no Caniço, na Madeira, e deparou-se com duas divisões da sua casa alagadas. Após analisar a situação, descobriu a origem da inundação: “Percebi que o ralo da banheira tinha cedido, começando a deitar água por toda a casa de banho, em vez de a escoar para o saneamento”.

A inundação causou estragos na casa de banho e num dos quartos. A banheira ficou inutilizada e, por isso, teve que ser retirada. Os azulejos também ficaram danificados, assim como o chão de madeira do quarto de Orlando, que se começou a descolar. Este episódio impossibilitou a utilização destes dois espaços da casa e trouxe desafios à rotina diária de Orlando e à da sua família, que tiveram de sair de casa até a reparação estar concluída.

Após a participação da situação ao Agente de Seguros Márcio, a peritagem fez a avaliação dos estragos causados pela inundação. Concluída esta análise e partilhado o orçamento da obra, a Zurich foi célere a fazer a transferência do valor dos danos, permitindo a Orlando reabilitar prontamente as zonas da casa afetadas. A família optou, inclusivamente, por substituir a banheira por um poliban, tornando a casa de banho mais prática.

Orlando considera que a resolução deste sinistro foi uma experiência positiva, reconhecendo o papel do seu Agente de Seguros neste processo: “Tratou de tudo com celeridade, permitindo-nos solucionar um problema que estava a interferir com a normalidade do nosso dia a dia”.

Tudo está bem quando acaba bem. Como diz o Orlando, “o ideal é que estas situações nunca aconteçam”. Porém, é bom saber que, “quando é preciso, a Zurich corresponde às nossas expectativas e necessidades”.

O Agente de Seguros Márcio trabalha com a Zurich desde 2016, ano em que a sua agência foi inaugurada. O Agente conta que Orlando ficou satisfeito com a rápida e eficaz resolução deste problema e acrescenta: “Gostamos muito da forma de trabalhar da Zurich, sobretudo das pessoas. A empatia é o que mais nos cativa e é o que a Zurich nos mostra desde o primeiro dia em que abrimos a nossa agência”.

Sabemos que cumprimos a nossa missão quando nos chegam histórias como a do Orlando, que nos motivam a fazer mais e melhor, para que os nossos clientes tenham uma vida feliz e serena – porque, quando os imprevistos surgem, há uma equipa deste lado que cuida dos clientes como se fossem família.

 

Esta publicidade é da inteira responsabilidade da Zurich Insurance Europe AG, Sucursal em Portugal. O Zurich Lar Seguro é um seguro não-vida, comercializado pela Zurich Insurance Europe AG, Sucursal em Portugal, segurador do ramo não-vida, registado na Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões com o número 1184. Existem exclusões previstas na apólice. Esta comunicação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida disponível neste website ou em qualquer Mediador Zurich.